Apresentação

Porta da Casa das Rosas
com arabesco-tema

"Bodas de Vidro" é um espetáculo solo que mistura realidade histórica e fantasia. Este enredo conta a vida de André Gorz (Viena, 1923- Vosnon, 2007), um influente filósofo social e jornalista francês, imaginando como seria sua trajetória se tivesse migrado para o Brasil.

 Nesta realidade paralela, André chegou em Porto Alegre em 1939. Conheceu Dorine, uma imigrante inglesa com quem se casou, oito anos mais tarde. Esta união durou 58 anos: completaram as bodas de vidro. Ao longo dessa vida plena, ambos tiveram intensas e definidoras vivências. Dorine, com suas experiências sociais, amizades influentes e incursões no teatro; André, com importantes participações socias, na imprensa e na política.

A partir de um entardecer, em setembro de 2007, André percebe que chegou o momento de cumprir um pacto feito com sua companheira. Depois de vários dias sem ingerir nenhum alimento, aos 82 anos, Dorine chega aos 45 kg. André, que cuida dela há mais de duas décadas em sua casa afastada do centro da cidade, precisa assisti-la em seu suicídio.

André passará por essa decisão diante do público.

Eutanásia, suicídio e um amor para sempre. Quem pode imaginar o que significa viver toda uma vida junto de alguém?

Em uma casa, no bairro Teresópolis em Porto Alegre, o público acompanha Gorz enquanto a trama se desenvolve.

No papel principal, Leo Ferlauto: um ícone dos palcos gaúchos.

"Bodas de Vidro" devolve ao público quase sessenta anos de história do estado, da cidade, do Brasil e do mundo em suas seis intensas décadas desde a segunda guerra mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário